sábado, 30 de abril de 2016


Senhores Condominos

Os boletos para pagamento em 15/05 próximo sairam com valores incorretos na cobrança da água vez que ao invés de somar os consumos individuais para abater do total da conta, para após fazer o rateio, foram cobrados o consumos individual e mais o rateio da conta pelo total de condominos.

Visto isso no recebimento, já foi informado a nova administradora para reemissão dos bloquetos.

Assim solicitamos aguardarem os novos valores para, após sim, fazer os pagamentos.

Att

O Síndico

terça-feira, 19 de abril de 2016



19 de abril de 2016 | N° 18503 
CARPINEJAR

Lasca inútil

Eu apoiei o braço na mesinha do microondas. E arranquei sem querer a tira de madeira. Busquei colar, mas faltava um pedaço ínfimo, para reconstituir integralmente a peça. A lasquinha inútil, que não enxergava onde estava, era a responsável pela liga. Vasculhei o chão com as mãos, e nada.

Fiquei me encarando no reflexo do microondas, como se procurasse um rosto que não o meu. As relações de amor são assim: perdem-se por uma lasca.

É algo que nenhum dos dois percebeu como importante, mas que fará a maior falta para encaixar as partes das personalidades. É algo desprovido de valor isoladamente, só que conservava intacta a superfície e a promessa de uma vida conjunta.

As duas extremidades apresentam uma fissura irremediável. Quem diria que uma lasca fosse quebrar o móvel? Uma lasquinha boba, uma lasquinha de ralos centímetros.

A lasca é a construção da destruição, é a fabricação do vazio. Lasca é um erro que não existia no começo do romance, é um atrito, um desgaste, uma falha da soberba dos movimentos. É pensar que conquistou a pessoa e, desse jeito, perdê-la definitivamente – esquece que ela ainda aguarda alguma surpresa e que a mesinha não é de ferro. 

É acreditar que ela sempre estará ali segurando o microondas ou as expectativas. É o que deixou de ser dito por achar que haveria tempo de sobra. É o que deixou de ser sentido por achar que poderia ser feito no dia seguinte. A paciência é maravilhosa na solidão, e perversa na vida a dois.

A lasca é o tarde demais: a fissura, a falta de uma sobra. É a roldana de um poço fechado, é a maçaneta que cai ao abrir a porta, é a aldrava que não gira quando a janela pede vento.

O amor engasga, a fé engasga, a esperança engasga. É a separação por confiar que nada seria capaz de separar o casal.

A lasca é o egoísmo de querer cuidar somente de si e realizar os próprios sonhos enquanto o outro espera. Não há maior egoísmo do que fazer o outro esperar resolvermos os nossos problemas ou ambições. Ou se resolve junto, ou a ruptura virá impiedosamente.

A maior parte dos casais confunde o eterno com o imutável. Imutável é a surdez do tédio, a monotonia de não sair do lugar. Eterno é viver mudando para nunca cansar de amar.

Não visualizava a lasca porque ela havia entrado na pele de minha mão. A lasca é uma farpa que entra na carne dos relacionamentos. E machuca com a violência do vidro partido e jamais refeito.

quinta-feira, 7 de abril de 2016



Senhores Condôminos

Realizamos algumas melhorias no condomínio, embora pouco visíveis, mas penso que suficientes para não se deteriorar com tanta rapidez,

Assim foi feita toda a base do muro lateral da parte de trás. Depois pintado com tinta Impermeável Vedapren da marca Vedacit. Em cima foi colocado tinta texturizada e para dar a cor foi passado outra mão da mesma tinta. E ainda,  como sobrou tinta pintamos toda a outra lateral. 

O que ficou invisível mas era necessário foi revestir as platibandas na parte de trás com cerâmica o que certamente eliminou as infiltrações, bem como na cobertura da Central de Gás. 

Pintamos as ferragens das garagens que nunca havia sido pintadas com tinta antiferrugem, bem como limpamos o telhado e as calhas pela primeira vez.

Colocamos dois metros de basalto na calçada da frente para melhorar os canteiros bem como fizemos as laterais com a mesma pedra para que as britas e terras não se esparramem na calçada.

Estamos pensando mas preciso da autorização de todos porque muda um pouco  o visual da entrada é revestir uns 60 centímetros da parede direita de quem entra com azulejos toda a parede lateral, vez que ali sobe a umidade do chão e seguidamente temos de estar tirando a massa, fazendo massa nova e repintando de novo, o que gera sempre mão-de-obra e gastos com materiais.

O custo para fazer esse revestimento dá em torno de R$800, porque temos os azulejos, embora branco podemos pintá-los da mesma cor da parede. O Custo então resume-se a mão-de-obra para raspagem e colagem com cimento cola dos mesmos, em torno de R$30 o metro quadrado.

Aqueles que aprovarem solicito encaminhem email para eu poder falar com o Pedreiro para fazer isso.

Att

Síndico.