sexta-feira, 13 de janeiro de 2017



Morar em condomínio é uma prática cada vez mais comum e com certeza conforto, sossego e comodidade são fatores desejados por todos os condôminos. Não há nada melhor do que deixar o bom senso prevalecer e lembrar sempre que todo direito não está isento de deveres.

Se as regras existem, são para serem seguidas. Portanto colaborar com a limpeza e com a segurança são deveres de todos.

Frequentemente os portões das garagens tem ficado abertos. Tanto os da saída dos carros quanto do pequeno quando entregadores vem até o prédio e não são acompanhados na saída. Os lixos continuam mal acondicionados e jogados nos tonéis e a sujeira de cães tem ficado nos tapetes, hall de entrada e elevador.

Bom senso é essencial. Desrespeitar as normas e comprometer o bem estar das outras pessoas, retira o conforto,  prejudica o sossego e acaba com a comodidade.

Síndico


Caros condôminos

Os extintores foram enviados para recarga na data de ontem, devendo retornar em torno de 10 dias.

Ficarm alguns para eventual necessidades no lugar.

Ver sempre a necessidade do uso. Existem os de água, e pó químico.

Na casa de máquinas do elevador há um grande de 10 litros

Nos andares há um pequeno de pó químico

E no térreo existem além do hall, mais tres extintores nas garagens.

Sindico




LIMPEZA DE CAIXA D’ÁGUA

DIA 16 de Janeiro de 2017

Pedimos a todos que sejam tomadas as seguintes
precauções:

1-Reservar água para uma possível falta d’água
2-Não beber água durante o serviço. Esta estará própria
para o uso após 06 horas da conclusão do serviço
3-Ao reutilizar a água deixá-la escorrer pela torneira
durante 3 minutos
4-Evitar o uso de hidras durante a execução do serviço
5 - O registro de entrada d´água deverá estar fechado 12
horas antes do inicio do serviço, visando o aproveitamento
da mesma

Se chover, o serviço poderá ser adiado.

DÚVIDAS - RECLAMAÇÕES - SUGESTÕES: LIGUE PARA 3227-2022

 

O SILÊNCIO DOS LOBOS

Pense em alguém que seja poderoso… Essa pessoa briga e grita como uma galinha, ou olha e silencia, como um lobo? Lobos não gritam. Eles têm a aura de força e poder. Observam em silêncio. Somente os poderosos, sejam lobos, homens ou mulheres, respondem a um ataque verbal com o silêncio.

Além disso, quem evita dizer tudo o que tem vontade, raramente se arrepende por magoar alguém com palavras ásperas e impensadas. Exatamente por isso, o primeiro e mais óbvio sinal de poder sobre si mesmo é o silêncio em momentos críticos. Se você está em silêncio, olhando para o problema, mostra que está pensando, sem tempo para debates fúteis.

Se for uma discussão que já deixou o terreno da razão, quem silencia mostra que já venceu, mesmo quando o outro lado insiste em gritar a sua derrota. Olhe. Sorria. Silencie. Vá em frente. Lembre-se de que há momentos de falar e há momentos de silenciar.

Escolha qual desses momentos é o correto, mesmo que tenha que se esforçar para isso. Por alguma razão, provavelmente cultural, somos treinados para a (falsa) ideia de que somos obrigados a responder a todas as perguntas e reagir a todos os ataques.  Não é verdade !

Você responde somente ao que quer responder e reage somente ao que quer reagir. Você nem mesmo é obrigado a atender seu telefone pessoal. Falar é uma escolha, não uma exigência, por mais que assim o pareça. Você pode escolher o silêncio. Além disso, você não terá que se arrepender por coisas ditas em momentos impensados, como defendeu Xenocrates, mais de trezentos anos antes de Cristo, ao afirmar: “Me arrependo de coisas que disse, mas jamais do meu silêncio”.

Responda com o silêncio, quando for necessário. Use sorrisos, não sorrisos sarcásticos, mas reais. Use o olhar, use um abraço ou use qualquer outra coisa para não responder em alguns momentos. Você verá que o silêncio pode ser a mais poderosa das respostas. E, no momento certo, a mais compreensiva e real delas.

Aldo Aldo Novak