Ladrões se passam por moradores para entrar e roubar
Publicado em: quarta-feira, 25 de outubro de 2017
Ladrões se fazem passar por moradores para roubar condomínios em SP
Muitos adolescentes distraem porteiros e moradores para entrar e roubar dinheiro e joias dos apartamentos; Veja vídeo.
Ladrões estão se passando por moradores para conseguir entrar nos prédios e assaltar apartamentos em São Paulo. O vídeo acima mostra a ação dos bandidos que enganam os porteiros e entram nos condomínios para furtar.
Um dos casos foi no Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, no dia 24 de agosto. Um homem de camisa preta chama o porteiro e diz que um morador deixou um bilhete para ele, enquanto outro chega e pede para entrar. O porteiro libera a entrada.
Câmeras de segurança mostram o rapaz subindo o elevador atéo no no andar, sai do prédio e volta com um comparsa.
Os dois vão novamente ao nono andar e saem com uma bolsa da moradora cheia de dinheiro e jóias.
Prédios da Vila Leopoldina e do Alto da Lapa, na Zona Oeste, distribuem avisos alertando a presença de uma mulher bem vestida que diz ter se mudado recentemente para o prédio para entrar junto com alguma moradora.
Pega o elevador junto com a moradora e quando chega ao apartamento, anuncia o assalto.
Em Cangaíba, na Zona Leste, um rapaz entrou no prédio conversando e mexendo no celular, arrombou um apartamento e roubou pertences do morador.
Na Vila Matilde, um adolescente foi apreendido por roubar dois apartamentos com um comparsa. As vítimas postaram vídeos nas redes sociais e localizaram o adolescente.
Ele estava em um carro com a mãe. A polícia foi chamada. Ele não soube explicar de onde vieram os objetos.
Os pais do adolescente assinaram um termo de responsabilidade e ele foi liberado. A Polícia Civil disse que o assalto ao condomínio do Jabaquara foi esclarecido e a quadrilha foi indiciada.
Disse ainda que não encontrou registro de furto ao condomínio no Cangaíba. Desde o começo do ano, o Deis prendeu 32 pessoas por furto e roubos em condomínios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário